Autonomia


Igrejas autônomas devem produzir crentes autônomos para o ministério, para o mover a partir do púlpito, o crente deve ser autônomo.

CRENTES AUTONOMOS SABEM SUA AUTORIDADE PARA: 

Nota P.A. 

A autonomia está no processo de ensino e da aprendizagem. Para Cristo a importância da autonomia está na construção do conhecimento e do desenvolvimento integral do ser humano em conhecê-lo perfeitamente.

O desafio do crente nesta temporada é ser livre para receber a revelação procedente da Palavra do Senhor Jesus.

João 8:32. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.

A Verdade ensinada por Cristo torna o homem livre, a Verdade age nas mentes daqueles que querem ser livres de dependências… Liberdade vem por conhecer a Palavra de Cristo. A Verdade de Cristo está elevada acima das coisas que fazem sentido, trazendo liberdade dando autonomia de acordo com as coisas divinas acabando com o cativeiro espiritual.

O Cego, saiu da dependência e do cativeiro espiritual para a autonomia… Seus pais reconheceram a sua maturidade… Tudo agora está claro para aquele que era cego, ele largou de ser dependente, sua religiosidade sofreu grande reforma. Seu encontro com Jesus foi um alívio para muitos. Sua mentalidade foi totalmente mudada, ele já agia com autonomia, quando indagado pelos os religiosos.

Autonomia é um termo de origem grega cujo significado está relacionado com independência, liberdade ou autossuficiênciaFilosoficamente, autonomia é o conceito que determina a liberdade do indivíduo em administrar livremente a sua vida, vivendo suas próprias escolhas.

Gn. 2:15-17. Tomou, pois, o SENHOR Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem:De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento dobem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Deus quando criou o homem, deu ao homem a liberdade de fazer suas próprias escolhas, mas antes fez uma advertência. 

Na filosofia a liberdade é você fazer todas coisas com independência, já que ela conhece os conceitos ético e moral do certo ou errado.

A filosofia faz o estudante adquirir uma atitude filosófica, isto é, um posicionamento crítico em relação ao mundo…

O Pai enviou o Filho para salvar o mundo de todas as filosofias. A serpente usou sua filosofia (sabedoria) em Adão e Eva.

Jesus veio além da luz, veio para dar visão, isso é dar sentindo verdadeiro a vida. O designo dos ensinamentos de Jesus é Dar sentido à vida do homem.

Na filosofia vamos encontrar idolatria e depravação. Filosofia não é justiça de Deus. Filosofia é a sabedoria do mundo.

Deus deu honra ao homem criando o, a Sua imagem e semelhança. A desonra do homem é querer fazer de Deus a imagem de homem.

Por isso Deus os entregou as suas próprias luxúrias e natureza, por desprezar o conhecimento de Deus. 

Rm 1:21-24. porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.

O evangelho é o poder de Deus para todo aquele que Nele crê. O evangelho mostra o caminho da salvação, na filosofia, sabedoria terrena você caminha em direção a depravação.

O filosófico é movido pela curiosidade, eles buscam conhecimento sem uma visão da fé ou revelação divina, eles estão presos na existência humana.

Cristo é o conhecimento da Sabedoria que traz a verdadeira liberdade com justiça. O cego não somente recebeu a cura, como também foi livre na percepção que algo muito bom lhe aconteceu. Os pecados perdoados e chamado ajustiça de Deus. 

A autonomia é reforma para filhos com mentalidade de fidelidade, Jesus disse: se vocês permanecerem firmes na minha Palavra. Jesus ama a testemunha fiel.

Jo. 8:36. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.

A liberdade de Cristo é real com efeitos verdadeiros, ninguém é livre de verdade, se não aquele quem Cristo libertar. 

O sistema de Cristo acaba com a mentalidade de Faraó, Plutão, Sócrates Aristóteles, etc. nas igrejas.

A igreja apostólica é equipada com apoio do homem de Deus…

Ef. 4:11-13. E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,

12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obrado ministério, para edificação do corpo de Cristo;

13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo. 

O ministério dado a igreja é para o bem de todos, é para distribuir a Doutrina que Cristo ensinou. Cada crente tem a responsabilidade de executar suas funções para edificar a igreja do Senhor Jesus.

A maturidade que dá autonomia é a prática do conhecimento aperfeiçoado com fé na Graça do Conhecimento de todas as práticas do Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Liberdade são para aqueles que se deixam ser instruídos. Autonomia tem quem recebeu com amor as instruções.

Rm.1:2. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovara boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Autonomia é um conceito que determina a liberdade do indivíduo em gerir livremente a sua vida, efetuando racionalmente as suas próprias escolhas. Na Reforma de autonomia é ser livre pelo conhecimento adquirido no relacionamento com o Senhor Jesus Cristo. Nossa autonomia está em ser totalmente dependente de Jesus.

3 comentários em “Autonomia”

  1. Quando entendemos quem somos, da onde viemos e pra que viemos e quem nos escolheu, nos separou e nos justificou, podemos entender a nossa autonomia, pois o conhecimento traz responsabilidade e a responsabilidade nos leva a ser obediente e fiel a aquele que nos chamou, e que somos representante de Cristo, autor e consumador da nossa fé.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s