REVELAÇÃO É O ENTENDIMENTO DOS TEMPOS.

Revelação é o Entendimento dos Tempos.

(1Crônicas 12:32) dos filhos de Issacar que tinham entendimento dos tempos, para saberem o que Israel devia fazer, seus chefes foram duzentos; e todos os seus irmãos sob seu comando; (JFA)

(Lucas 12: 54-56) Então Ele também disse às multidões “, sempre que você vê uma nuvem saindo do ocidente, logo dizeis: Lá vem chuva”, e assim é. “E quando você vê a soprar o vento sul, dizeis: Haverá tempo quente”, e que existe. “Hipócritas! Você pode discernir a face do céu e da terra, mas como é que você não discerne este tempo? (JFA)

COMENTÁRIOS: Apóstolo Roy Pillay.

João 16: 12-13

12 Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora

13 Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.

A revelação é novas verdades que são entregues para os discípulos de Cristo a partir do trono de Deus pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é um professor. Ele comunica a presente revelação para os santos de Deus. O Espírito Santo não fala por sua própria autoridade, mas Ele fala as coisas que ele ouve. O Espírito Santo é um com o Pai e o Filho. O Espírito Santo fala a mesma coisa que o Pai e o Filho. Ele não prega um outro evangelho.

Nota: Apóstolo Pedro Amancio.

O entendimento da demanda presente de Deus, vai manter a igreja em obediência à voz de Deus. A falha de não entender os tempos, leva à escravidão religiosa. É relevantes para os propósitos de Deus que a igreja acompanhe o mover da Nuvem.

A revelação da Palavra procedente tem como objetivo revelar todas as Verdade de Deus.

Você precisa dar importância todas às Escrituras. Ela revela elementos transitórios. Cristo usou a Palavra como princípios eternos de santidade, como justiça e verdade que está escrito em toda a lei. A Bíblia foi escrita para nós instruir acerca de Cristo, devemos procurar Cristo em todas as leituras. Jesus usou a Palavra com relevância, Ele disse está escrito…

Os filhos de Deus tem que ter o entendimento dos tempos, Jesus sabia o que fazer. Aqueles que sabem o que fazer, se libertaram da profecia pessoal.

João Batista, é uma figura da unção Profética Apostólica, sabia o que fazer.

Lucas 3:10, 12, 14. Ele respondeu: “Não cobrem nada além do que lhes foi estipulado”. Então alguns soldados lhe perguntaram: “E nós, o que devemos fazer?” Ele respondeu: “Não pratiquem extorsão nem acusem ninguém falsamente; contentem-se com o seu salário”.

Jesus e João, tinham respostas paras as perguntas “o que devemos fazer?”. Este elemento traz uma dimensão prática ao ministério. A maioria das pessoas sabem o que responder, mas não sabem o que fazer. A dinâmica da resposta é a pratica da Palavra

Nesta demanda temos O Espírito Santo, Ele tem nos levado para a Verdade, Ele é o Elemento básico de toda Revelação de Cristo.

João 13:7. Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”.

O que Jesus estava ensinando aqui, o que nunca se tinha feito na Páscoa. O Espírito Santo aponta para uma dimensão ampliada da Palavra do Senhor Jesus.

A verdade não é apenas uma série de afirmações definidas que o homem deve decorar e repetir como faz um papagaio. São realidades eternas, absolutas, que se relacionam com o interior do crente em vivência diária. Aquele que vive uma vida de humildade, de amor ao próximo e de serviços, recebeu a Palavra. O maior lavando os pés do menor, num ambiente de companhia de hierarquias você verá que é coisa difícil para entender. O entendimento vem no momento certo quando, é quando estamos preparados.

João 14:26. Isto vos tenho dito, estando ainda convosco; mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

Agora achamos fácil por que vimos Jesus fazer, mas o entendimento é fazer como Jesus faz. Muitas pessoas só lavam os pés, é preciso se dobrar diante dos pés, humildade, Perdão Misericórdia e Justiça é a Revelação.

6 comentários em “REVELAÇÃO É O ENTENDIMENTO DOS TEMPOS.”

  1. Maravilhoso poder fazer parte dessa doutrina! Cristo é muito mais que um lavar dos pés para demonstração de humildade! Ele é a renuncia de todas as nossas vontades, desejos e ambições. Viver a Vida Dele!
    Obrigada Pai, apóstolo Pedro Amancio, por sua dedicação ao ensino da Palavra.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s