COM O FOCO TOTALMENTE ERRADO.

FOGO TOTALMENTE ERRADO.

Na Casa do Senhor, mas com o foco totalmente errado.

Na casa de Deus, mas com a inveja das pessoas que prosperam indevidamente.

Sl. 73:1-17. Com efeito, Deus é bom para com Israel, para com os de coração limpo. Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Para eles não há preocupações, o seu corpo é sadio e nédio. Não partilham das canseiras dos mortais, nem são afligidos como os outros homens. Daí, a soberba que os cinge como um colar, e a violência que os envolve como manto. Os olhos saltam-lhes da gordura; do coração brotam-lhes fantasias. Motejam e falam maliciosamente; da opressão falam com altivez. Contra os céus desandam a boca, e a sua língua percorre a terra. Por isso, o seu povo se volta para eles e os tem por fonte de que bebe a largos sorvos. E diz: Como sabe Deus? Acaso, há conhecimento no Altíssimo? Eis que são estes os ímpios; e, sempre tranquilos, aumentam suas riquezas. Com efeito, inutilmente conservei puro o coração e lavei as mãos na inocência. Pois de contínuo sou afligido e cada manhã, castigado. Se eu pensara em falar tais palavras, já aí teria traído a geração de teus filhos. Em só refletir para compreender isso, achei mui pesada tarefa para mim; até que entrei no santuário de Deus e atinei com o fim deles.

Nota PA.

Neste Salmo devemos aprender a mesma lição do autor deste salmo de que Deus é Bom. É dever trazer luz ao intendimento da verdade para aprendemos da Palavra do Senhor. Muitas das vezes estamos a declarar a bondade de Deus, mas sofrendo por ver pessoas infieis se dando bem na vida.

Muitas pessoas foram vencidas pela tentação, não ficaram firmes na verdade sobre prosperidade. Essas pessoas se afastaram da verdade sem peso na consciência, elas também tornaram arrogantes e presunçosas como os ímpios.

Muitos problemas são causados por nos mesmo, por causa da nossa própria inveja.

Enfrentamos muitos problemas em nossas vidas por causa de ciúmes, isso é um defeito pessoal. Todos temos que lhe dar com esses sentimentos todos os dias. A diferença é Cristo em nós, mas quem vai ter atitude de não sofrer com esses sentimentos é você que já recebeu Jesus como seus salvador. Todos os dias o pecado vem! É você que rejeita.

Neste salmo fica claro que precisamos entender o foco espiritual correto para viver uma vida perfeita na vontade de Deus.

Muitos dos questionamento do salmista aparecerem por causa de se concentrar em seu próximo, em não se concentrar em Deus. Fica claro que nenhum ímpio é privilegiado por Deus. Eles podem possuir a maior parte de conforto nesta vida, mas os crentes devem gozar da presença de Deus.

Há um hábito muito comum no mundo, não importa se são crentes ou não, pessoas estão sempre analisando e se concentrando na vida do próximo, e esquecem a vida deles.

Pessoas estão sempre comparando suas conquistas, riquezas, amizades, personalidades, fraquezas e até seus pecados. Muitos estão se avaliando pelo os erros de outros, estão se comparando por menos pecados, suas réguas de medição não é mais a Palavra de Deus.

Afinal os defeitos dos outros estão sempre elhes ajudando esconder os seus próprios defeitos.

Assim é o que o salmista estava se sentindo, os maus prosperam injustamente e não são castigados, desprezam a Deus, isso o levou a lamentar a sua situação, ele julga que Deus está sendo injusto com ele.

Quantos crentes tem esse pensamento? Estão sempre reclamando da prosperidade alhei. Seus focos tem contaminado a visão perfeita de se focar em Jesus Cristo.

A realidade porém é essa, as crises espirituais surgem justamente em virtude de errar o foco do olhar. Crente não pode concentrar nos outros. Quando você concentra nos outros você diminuiu a imagem do que se tem do Senhor. Deus fica pequeno para você e o seu próximo vira um gigante!

Quem observa os impios, também deve observar que eles prosperam em impiedade. As aflições do justo é por ser justo. As perdas do povo de Deus, é por serem corretos, por viver de acordo com a perfeita vontade do Deus. Quando Cristo tiver totalmente formado em você, as perdas desaparece, não haverá mais perdas. Jesus é o nosso selo, nossa validade eterna.

É preciso mudar o foco, você precisa olhar para a nutureza de Deus. Trazer em memórias os inúmeros presentes que Ele, lhe deu, pequenos e grandes, e a virtude do amor Dele em Jesus Cristo. Transportando você das treva para o Reino da luz Dele.

A prosperidade dos ímpios é curta, incertas, vivem iminentemente em posições escorregadias. Não os tomem como bem aventurados, seus florescimentos são por algum tempo, logo perecerão para sempre.

Suas perspectivas precisam começar a mudar, como mudou a do salmista.

Na minha visão pessoal, vejo que há muitas pessoas se revoltadando contra Deus, acusando as outras pessoas de lhe causarem problemas, atribuindo suas dificuldades pessoais, abandono, injustiça, traições e muitos outros males a outrens. O Salmista nos dá um ótimo exemplo a reconhecer que suas crises tem um único culpado você mesmo. Nao transfere suas decepções para o seu próximo. Olhe para você, permita Deus te sondar.

Sl. 73:28. Quanto a mim, bom é estar junto a Deus;

O salmista reconheceu que Deus é sobre todas as coisas.

Sua procura termina, quando você se focar em Deus.

Em nossa vida espiritual, o foco certo é deixar que Deus olhe dentro de nós, e nos mostre o que Ele está vendo. As cenas não serão boas ou bonitas, mas é assimmesmo que começa a cura do Senhor em nós. Deixe se levar a mesma conclusão que o salmista teve. Para mim bom estar na casa de Deus, perto de Deus. Ver os defeitos do próximo não te leva a nada, encarar as nossas mazelas, é o começo para que Deus nos transforme.

Na casa do Senhor a doutrina de Cristo muda os nossos maus pensamentos sobre o nosso próximo.

Estudando esse salmo, você não pode ser picado pela serpente. Nosso espírito precisa nos levar a rebaixar diante do Senhor. Humildade para reconhecer que muitas das vezes a inveja nos sonda. O fruto do Éden foi um desgosto para Adão. O espinho na carne de Adão foi de não tratar os seus sentimentos pelo fruto proibido.

Precisamos exprimir nossos sentimento para o céu, com um coração devoto com relação a Deus.

Deus é a felicidade do crente, Deus é a fortaleza, a porção dos nossos corações, Quem você tem além Dele?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s