COMENTÁRIOS DA MIGRAÇÃO DO ABC.

COMENTÁRIOS DA LIÇÃO DE MIGRAÇÃO.

O LUGAR EM QUE VOCÊ ESTÁ É QUASE COMO VOCÊ É.

Deus arrumou um lugar para colocar o homem. Antes de fazer o homem.

O lugar que você vive tem que haver um cuidado de você para que haja crescimento.

A conexão deve ser perfeita com quem você vive. Temos que ter fidelidade para a conexão.

O resultado é próspero quando mantém a qualidade da fidelidade.

O que vivemos tem que ter crescimento, se não há crescimento deve cortar e lançar fora.

Migração é sair de um ponto para outro ponto…

Jesus passou por Samaria. Nada de especial Havia em Samaria. Jesus mudou sua rota por causa de uma mulher.

Jonas mudou sua própria rota. O profeta novo mudou a sua própria rota.

Você não pode mudar a sua própria rota. Você não é Jesus. Jesus não rebelou contra o Seu Pai, Jesus guiado por Espírito Santo. Nosso lugar pode mudar para o bem ou para o mal.

MATURIDADE NA MIGRAÇÃO.

1) A Expressão da Maturidade.Maturidade é a habilidade de controlar a ira e resolver as discrepâncias sem violência ou destruição. 

QUANDO VOCÊ ESTÁ IRADO TUDO ACABA MAL.

SL. 37:8. Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.

AS COISAS POSITIVAS E NEGATIVAS FAZ NÓS DECLARAR NOSSOS SENTIMENTOS, ISSO TOCA NA NA BASE DA NOSSA PERSONALIDADE. O CRENTE MATURO ESPERA, CONFIA, E DESCANSA NO SENHOR, AS EXORTAÇÕES DEVEM NÓS PROPOCIONAR O BEM, PORQUE CONHECEMOS BEM QUE A DESTRUIÇÃO AGUARDA O IMPIO.

Irá é raiva, nela está o orgulho, crueldade, a malícia, blasfêmia, o clamor da má língua, desavença e contendas e palavras pesadas atiçam-na e a irá traz sua própria punição.

Pv 14:17. O que se presta a irá faz loucuras.Maturidade é paciência; é a vontade de deixar para depois o prazer imediato em favor de um benefício a longo prazo. 

Ec 7:8. O fim das coisas é melhor queo seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso.

A Paciência aprova todos aqueles que estão a frente de trabalho, com a paciência vem a fé, piedade, temperança, longanimidade, alegria. Paciência é muito mais que a tolerância, a paciência nos leva a soberania.

Maturidade é perseverança; é a habilidade de levar os projeto apesar adiante mesmo sobre forte oposição. Retrocessos são decepcionantes.

Tg. 1:4. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

Perseverança é a prova prolongada, é a constância, é o remediar da paciência que está ligada a sabedoria. Esperei com paciência no Senhor…Maturidade é a capacidade de encarar desgostos e frustrações e derrotas sem queixa nem abatimento. Maturidade é humildade; é ser suficientemente grande para dizer me enganei, sinto muito, desculpa, e mesmo quando está correto, não necessita experimentar a satisfação de dizer: “bem que te falei!” quando outras erram.Maturidade é a capacidade de tomar uma decisão e mantê-la; os imaturos passam suas vidas explorando possibilidades, para no fim nada fazerem. Maturidade significa confiabilidade: manter a própria palavra, superar a crise; os imaturos são os mestres da desculpa, são os confusos e desorganizados; suas vidas são uma mistura de promessas quebradas, amigos perdidos, negócios sem terminar e boas intenções que nunca se convertem em realidade. 

Maturidade: é a capacidade de assumir responsabilidades e conseguir atingir o resultado esperado.  Maturidade: é conviver em paz, e principalmente amar e respeitar o proximo independentemente dos seus defeitos. Maturidade é a arte de viver em paz com o que é impossível mudar.DEFINIÇÃO.

Maturidade é a capacidade de julgamento, prudência ou sensatez; é o estado de espírito no seu culminar; e a idade da pessoa que tenha alcançado a sua plenitude vital sem necessariamente ter chegado à velhice. Maturidade é o estado evolutivo no qual nos tornamos mais competentes para lidar com as dificuldades da vida.

DESENVOLVIMENTO BÍBLICO PARA A MUTURIDADE ESPIRITUAL.

1) – Graça e Conhecimento.

2 Pe. 3:18. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.

Exemplo de Graça.

“Graça” é o exercício de bondade e generosidade que independe do merecimento ou pagamento. A “Graça” é livre do desejo de qualquer recompensa. “Graça” é aquela bondade pura, que brota do fundo da alma, é aquela generosidade que não se manifesta por causa de segundas intensões ou por causa da vaidade, Graça é aquela demonstração de amor puro, é a demostração absolutamente sincera de carinho cuidado e afeto.

Deus é apresentado como a fonte da “Graça” isso porque o amor que Ele demonstra é puro, e isto fica evidente na pessoa de Jesus Cristo,

Exemplos de Crescimento.

A busca do bem estar íntimo, do crescimento pessoal é legítimo, é válido, mas não deve ser o principal ou único objetivo do ser humano. O ser humano precisa alcançar o bem estar do espírito.

O desenvolvimento espiritual deve beneficiar as pessoas do nosso relacionamento, você precisa aplicar o conhecimento que recebeu na vida das outras pessoas.

O crescimento espiritual é o processo pelo qual nos tornamos mais e mais como Jesus Cristo. Quando colocamos a nossa fé em Jesus, o Espírito Santo inicia o processo de nos tornar mais parecidos com Jesus, conforme à Sua imagem. 

2 Pe. 1:3-8. Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.

Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próp rio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos.

Samuel – 1 Sm. 2:26. E o menino Samuel continuava a crescer, sendo cada vez mais estimado pelo Senhor e pelo povo.

João Batista – Lc. 1:80. E o menino crescia e se fortalecia em espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel.

Jesus – Lc. 2: 40, 52. O menino crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. 52, Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

NOTA.

Deus se manifesta nas relações pessoais, a doutrina é de responsabilidade pessoal, há estágios de desenvolvimento em cada período da nossa vida. Na migração precisa você tem que se posicionar, fisicamente, mentalmente, moralmente e espiritualmente. Migração precisa exige muitos cuidados, são muitas exigências, muitos protocolos a serem cumprido para uma perfeita caminha com Deus.

2 – MATURIDADE ESPIRITUAL.

Como é Obtida.

A) Rejeitando as Coisas infantis.

1 Co. 13:11. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

B) Cultivando o Entendimento.

1 Co. 14:20. Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

C) Perseguindo o Ideal Como Crente.

Ef. 4:13. Até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.

D) Participando Das Verdades Mais Profundas do Evangelho.

Hb. 5:14. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.

Na migração precisa sua caminhada é de um desenvolvimento aprofundado, sua natureza humana será controlada pelo o Espírito Santo. O seu aperfeiçoamento está na prática da Palavra de de Deus, isso quer dizer que sua migração está perfeita. O resultado da maturidade está na firmeza da doutrina verdadeira que os apóstolos estão ensinando.

IMATURIDADE ESPIRITUAL.

Imaturo é todo aquele que não tem conhecimento profundo das Escrituras Sagradas: Não conhece bem a Bíblia, Não sabe julgar as coisas espirituais corretamente por causa de sua ignorância. Esses são os motivos que levam a imaturidade espiritual. O principal motivo de muitos crentes serem imaturos na fé, se deve a má nutrição espiritual, isto é, alimentação inadequada ou insuficiente. Muitos dos abortos da migração é achar que já sabe quando nunca estudaram o campo da Alimentação. (Não conhecem a Verdadeira Doutrina).

A Imaturidade Espiritual, é a incapacidade de absolver Doutrina pesada.

1 Co. 3:1-3. Irmãos, não lhes pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a crianças em Cristo. Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carnais. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?

O Imaturo Precisa de Tutela. Gl. 4:1-3. Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo. No entanto, ele está sujeito a guardiães e administradores até o tempo determinado por seu pai. Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo.

O Imaturo Não Tem Estabilidade na fé.

Ef. 4:14. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

O Imaturo Nunca Deixará o Departamento Infatil.

Hb. 5:12. Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento

sólido!

A imaturidade espiritual causa na igreja: divisões; desordens; infiltrações de heresias; estagnação da vida . A imaturidade espiritual conduz o crente a ausência de disciplina, e a atolerar a imoralidade.

PROGRESSO ESPIRITUAL.

O ensino da Migração deve trazer para você um elevado progresso espiritual.

Sl. 84:7. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.

Nossa caminhada tem um destino… temos que estar no lugar perfeito… força, força, até o lugar de Descanso… Este lugar é no Senhor…

CINCO SINAIS DA IMATURIDADE.

1º NÃO PODE COMER COMIDA SOLIDA.

2  CRENTE QUE SE OFENDE COM FACILIDADE.

3º CIUMES E CONTENDAS.

4º FALTA DE HUMIDADE.

5º VIVER SOBRE OS PADRÕES HUMANOS.

SUDEZ ESPIRITUAL.

Isaías. 6:8-10. Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: “Quem enviarei? Quem irá por nós?”

E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me! Ele disse: “Vá, e diga a este povo: “Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados”.

Nota P.A.

Para você se famializar-se com a Palavra de Deus, é preciso estar sempre na casa do Senhor com regularidade. O comando para a migração vem dos estudos bíblicos na Escola de Reforma. O estudo da Palavra de Deus irá demovê-los do comodismo irresponsável.

Ez. 12:2. “Filho do homem, você vive no meio de uma nação rebelde. Eles têm olhos para ver, mas não vêem, e ouvidos para ouvir, mas não ouvem, pois são uma nação rebelde.

É muito triste saber se em nosso meio há pessoas sem percepção espiritual para entender a Doutrina da migração. Eu afirmo que isso é uma Surdez Espiritual, é uma Cegueira Espiritual.

Você não pode deliberadamente negar escutar a voz de Deus, para uma mudança melhor.

Este ensino é uma movimentação de uma lugar para outro.

A Babilônia levou Israel cativo por rejeitaram a Voz de Deus. Israel foi rebelde a ouvir a voz do profeta. Eles foram conquistados pelos os Babilônicos.

Esse é o mesmo tempo, Jesus está falando a nossa igreja. Nós precisamos de conhecimentos mais profundos a cerca da vontade de Deus. Os encredulos e os rebeldes ficam cada vez mais endurecidos nesta caminhada.

Mt. 13:14,15. Neles se cumpre a profecia de Isaías: “ ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

Esse é também o tempo que os apóstolos estão dizendo a mesma profecia. Apóstolo Paulo falou:

At. 28:24-27. Alguns foram convencidos pelo que ele dizia, mas outros não creram. Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: “Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías: “ ‘Vá a este povo e diga: Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’.

A mesma inspiração do Espírito Santo para esse tempo, Deus usa a sua Palavra para corrigir a rejeição. Isaías, Ezequiel, Jesus e ap. Paulo, estão corrigindo os conceitos errados da doutrina. Jesus é a Doutrina Verdadeira. Nossa exposição na Migração é Jesus Cristo, a salvação do mundo.

2 Tm. 4:4,5. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

Nosso conselho é para você se manter na disciplina do Senhor, e evitar as doutrinas falsas. Migração envolve expo Cristo e promover a Verdade.

A nossa casa tem ótimos exemplos corretos da migração. Nossos filhos não podem se perder essa caminhada peregrinar para Sião (Cristo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s