ALEM DE SUA MEDIDA

O Teste de Si Mesmo.

(Juízes 6:25-26) Naquela mesma noite o Senhor lhe disse: “Separe o segundo novilho do rebanho de seu pai, aquele de sete anos de idade. Despedace o altar de Baal, que pertence a seu pai, e corte o poste sagrado que está ao lado do altar. Depois faça um altar para o Senhor, para o seu Deus, no topo desta elevação. Ofereça o segundo novilho em holocausto com a madeira do poste sagrado que você irá cortar”. (NVI)

Gideão, sob o comando do Senhor tinha que quebrar o altar de Baal em sua própria casa primeiro.

Antes de você se aventurar em qualquer Ministério, verifique os altares ilegítimos em sua própria casa primeiro. Quebre cada prática não bíblica de idolatria em sua própria casa primeiro. Note que era o altar de seu pai que Gideão teve que quebrar.

As tradições não bíblicas de sua família que se tornaram seu sistema operacional atual, devem ser quebradas antes de você lançar-se em guerra contra o inimigo do lado de fora. Gideão teve de quebrar o altar e cortou a imagem de madeira. Ele teve de lidar com o sistema operacional e a falsa divindade.

Frequentemente as pessoas lidam com a falsa divindade (a imagem), mas deixam para trás o altar – o sistema operacional. Assim, encontramos muitos “cristãos hindus” na igreja. Deixaram a imagem, mas ainda possuem o altar – operam em misticismo, vício de liderança (sistema de guru) e um relacionamento com Deus de expectadores. Eles têm o altar do hinduísmo em suas casas e o Deus da Bíblia ao lado dele.

Além de quebrar o altar ilegítimo, Gideão teve que construir um altar ao Senhor. Construir o altar (a igreja) em sua própria casa primeiro antes de lançar-se para o ministério. Construí-lo sobre a rocha – Jesus. Construí-lo na “boa disposição” – dar atenção ao protocolo e excelência. Gideão teve que oferecer um holocausto – começar com os princípios de sacrifício em sua própria casa primeiro. Construir o novo sistema operacional, isto é estilo de vida. A oração, o louvor, o arrependimento, a obediência, o sacrifício, etc.

Nota P.A.

Há momento que teremos que cortar laços. Gideão rompe com os laços familiares para obedecer a Deus.

Tudo que substitui Deus, é ídolo, os erros doutrinários nos leva para a idolatria.

1 Co. 10:15-16. Portanto, meus amados, fugi da idolatria. Falo como a criteriosos; julgai vós mesmos o que digo.

O crente precisa fugir da idolatria. As dificuldades do Profeta está em sua própria casa, as imagens da televisão, o cinema, a praia, o shopping, são o quadro dos deuses em nossa própria família.

O teste de si mesmo está em ser ousado para destruir esses ídolos íntimos e familiares.

Nesta temporada Gideão está a quebrar a frieza Espiritual do lar, não importa se é seu pai, mãe, irmãos, maridos ou esposas. Temos que promover o Reino de Deus com sábia transformação. Os ídolos pessoais precisam ser destruídos de maneira clara (de dia, não mais a noite) nesta temporada você é um Gideão Espiritual da Luz.

O crente não precisa de monumentos para adorar o Senhor. Deus só vai libertar a nossa família quando os ídolos forem destruídos. A vitória vem com obediência a voz do Profeta.

A nossa mudança será como a de Gideão, começará em nossa própria casa.

Ministério e autoridade, é na ordem de Deus, sua obediência a Palavra de envio de Deus tem as suas consequências. As pessoas ficarão triste quando você começar a desligá-las de seus monumentos. Elas vão se voltar contra Gideão, elas não entendem que Deus quer livrará-las da idolatria.

Não tenha medo! Quando obedecemos ao Senhor, somos protegidos, a obediência a Palavra do Senhor protegerá o seu Ministério.

Acabe e Jesabel, perseguiram o profeta Elias.

João Batista foi perseguido por Herodes e Herodias.

O respeito por um Ministério, são definidos por valores morais, espirituais e com responsabilidade. A igreja do Senhor precisa de homens envolvidos com a necessidade do povo de Deus.

Gl. 6:3. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana.

Você não pode cogitar uma opinião amável sobre si mesmo, a sua suficiência pode levar a soberba, achar-se melhor que os outros, é carregar o espírito da presunção.

Gideão é um teste perfeito, para quem quer ser usado por Deus.

Gideão olhou para a sua casa e viu muitos problemas familiares.

Deus antes de usar Gideão, foi preciso cortar e quebrar os ídolos.

Cabe a cada crente julgar o seu próprio caminho e a examinar suas próprias ações e comportamento pela a Graça do Senhor Jesus.

O teste de si mesmo, é saber que Diabo nada tem em mim.

2 comentários em “ALEM DE SUA MEDIDA”

  1. Gideão teve que quebrar o altar de seu Pai, para construir o do Senhor. Teve que quebrar toda sujeira em seu lar e limpar todo seu interior. Para construir-mos algo e entrar dentro de um ministério ou excercer uma liderança precisamos quebrar coisas ilegítimas dentro de nossa casa e refazer tudo mediante a Palavra de Deus.

    “Reconheçam isso hoje, e ponham no coração que o Senhor é Deus em cima nos céus e embaixo na terra. Não há nenhum outro.
    Deuteronômio 4:39

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s